MT-100 deve ter primeiros 50 km pavimentados até final do ano

MT-100 deve ter primeiros 50 km pavimentados até final do ano
Alto Araguaia, MT - Ver de perto o trabalhado e verificar o andamento da recuperação. Este foi o objetivo da inspeção feita nesta quinta-feira pelo prefeito Maia Neto (PR), acompanhado do vereador Marilzan Nunes da Costa, a MT-481 que liga a região do Gato Preto e Colônia do Ariranha, zona rural de Alto Araguaia. Na visita, foram percorridos cerca de 48 km. A ação é desenvolvida numa parceria entre prefeitura, Governo de Mato Grosso e produtores. [caption id="attachment_26509" align="alignright" width="314"]DSC05304 (1) Grande parte do trecho da MT-481, num total de 48 km, já foi recuperado[/caption] Boa parte do trabalho já foi concluída. A expectativa é que o maquinário permaneça na região pelos próximos três meses. Segundo o prefeito, dificuldades de tráfego serão página virada na vida dos produtores. Os moradores da região destacaram o trabalho de recuperação. Valdemar da Costa Damasceno trabalha com o transporte escolar e já visualiza dias melhores com a estrada boa. “O levantamento da estrada está ficando muito bom e vai melhorar muito mais. Na região é o melhor trabalho já desenvolvido e vai durar por muitos anos. Antes levávamos quatro horas para transportar os alunos. Atualmente fazendo com duas horas e quando cascalhar o tempo será menor ainda”, disse. Antes de seguir para região da Colônia do Ariranha, a pequena comitiva visitou a Escola Municipal Aníbal Pereira Júnior. A unidade de ensino, o prefeito conversou com professores, alunos e disse que a prefeitura vai cobrir, em 2015, a quadra da escola. “Estamos levantando boa parte da estrada. Em breve será iniciado o cascalhamento o que vai melhorar ainda mais as condições de tráfego na região. Esse trabalho na história do Gato Preto e da Colônia do Ariranha, nunca foi feito. Pretendemos continuar com esse maquinários por mais três meses e em parceria com o Governo do Estado e dos produtores, fazemos fazer um trabalho para marcar essa região”, disse o prefeito Maia Neto. O vereador Marilzan elogiou a recuperação que beneficia os produtores da região. Segundo ele, são obras que vão garantir uma vida melhor para o homem do campo. “O nosso papel é fiscalizar o trabalho que está sendo feito. Estou acompanhando o prefeito Maia Neto nesta inspeção da obra e fico satisfeito, porque é um trabalho muito bom. A zona rural está sendo contemplada pela administração com investimentos. Só temos a agradecer a administração pelo trabalho que está sendo feito”, ressalta. A recuperação está mudando as estradas na região. O trabalho inclui levantamento e cascalhamento da estrada. E ainda nesta semana foi iniciado um trabalho que visa suavizar a serra localizada às margens do Rio Ariranha. O objetivo é abrir caminho para veículos pesados, facilitar o transporte de insumos e facilitar a retirada do rebanho bovino na região.